A
leitura abre portas, possibilita prazeres, saberes, reflexões e ações. É
fundamental saber realizar a leitura do mundo, do contexto vivenciado, para
conciliar na vida pessoal, educacional, profissional e social. Quantas vezes a
leitura se torna elemento diferencial na vida das pessoas? Será que o sujeito
pode, com leituras, ganhar mais qualidade de vida? Quais as leituras que são
necessárias para sobreviver e conviver na sociedade globalizada? Qual a
importância da leitura para seu aprendizado?
Atenção alunos do 9º ano B!!!!!!!!!Conforme o
combinado deixem seus comentários!!!!!!!Boa leitura!!!!!!
Apolinário era um homem mal humorado, que tinha um grande amor pela língua portuguesa, Apolinário conhecia todas as regras da língua portuguesa e ele não tolerava nenhum erro. Quando era jovem, se encantou por um dicionário exuberante que um vendedor o vendia, em um tempo já lia todas as palavras da língua portuguesa de trás para frente, mais o dicionário tinha uma pequena imperfeição, em uma página ele encontrou um borrão, era inaceitável aquilo para Apolinário, aprendeu tudo, menos aquela palavras, então indignado foi a tenda do vendedor e o reclamou, mais o vendedor já havia lhe falado, mais Apolinário sorriu e disse : "É so uma palavra , que diferença faz ? Para quem sabe tudo, isso não é nada ", mais mesmo assim sua vida segui adiante mesmo com o vocabulário incompleto, cresceu na vida, mais ele sonhou em descobri aquela palavras, saiu a busca da palavra "Perdida" passou por vários cantos e conheceu várias linguagens, ficou meio desconcertado por que era muitas diferentes, incorretas, até que um dia encontrou uma moça que ao passar do tempo se apaixonou e já não de importava pelo erros que ela falava, e ele descobriu que não precisa saber tudo em uma só hora e que temos muito tempo para conseguimos nós cultuar pela língua portuguesa e que não podemos ser arrogantes e não devemos mudar a forma de uma pessoa que não teve estudo falar . Apolinário
ResponderExcluirFabio Yabu
Ilustrações: Daniel Bueno
Prefácio: Maurício de Sousa.
Ketry Alves aluna do 9° ano B
Vidinha é uma garota que vive na Lapa-RJ, é moradora de rua e vive sonhando com as estrelas e a lua.
ResponderExcluirUm certo dia quando estava na pracinha de seu bairro, Vidinha saiu em uma longa jornada acompanhada da lua, das estrelas e de São Jorge. Viveu altas aventuras acompanhadas dessas figuras ilustres!
No final do livro a personagem já está adulta, mas com mente de uma criança esperançosa e sonhadora.
Livro: Eu Sou Mais Eu!
Escritora: Sylvia Orthof
Ilustrações: Renato Alarcão
A história começa quando Ismael, já veterano do mar, decide embrenhar-se em um outro ramo da atividade marítima, a pesca de baleias. Para tal, viaja para uma região norte-americana especializada na referida pesca, e por vias, instala-se na hospedaria "O Espiráculo", onde conhece Queequeg, o seu melhor amigo. Embarcam no navio The Pequod, mas antes Ismael recebe um aviso de um homem velho que o capitão, conhecido como Acab, é louco e muito se compara com o diabo e seu navio, como o inferno. Acab possui "demônios". E também anuncia que tem um único e vedadeiro ódio: a baleia Moby Dick.
ResponderExcluirÓtimo livro,recomendo que leiam.
Livro: Moby Dick
Escritor: Herman Melville